segunda-feira, 26 de maio de 2014

Demon's Lexicon - 1° da trilogia Demon's Lexicon


 Desde de que li Unspoken fiquei com vontade de ler a outra série de Sarah havia escrito, Demon's Lexicon, mas, como toda boa leitora, eu sempre havia mais livros do que eu podia dar conta em mãos...
Eu estava super curiosa para conhecer esses personagens... E comecei a ler. Acho que estava pensando em Unspoken ou talvez tivesse expetativas demais. Porque os 5 cinco primeiros capítulos não me agradaram muito. Eu gostei do conceito, mas não conseguia visualizar muita coisa, ou me sentir presa a história ou mesmo empatia pelos personagens.
Nick até que era legal, mas ele meio que não sentia nada. Alan também meio que parecia legalzinho. Mae tinha um estilo bacana, mas, eu precisava concordar com Nick aí, ela e Jamie no pé de Nick e Alan o tempo todo era meio irritante. E, é sério? Eles só são perseguidos por magos por causa do amuleto da mãe deles? Quer dizer que se eles deixarem a mãe sozinha ou quando ela morrer tudo acaba?
Lhe digo a verdade, e também digo a verdade quando que, após esses cinco capítulos, não sei nem de fato decretar qual foi a mudança ( muito menos se ela de fato ocorreu ), só sei que a senti.
Sei que fui enganada na primeira aparência e carregada para o universo desse livro e , no final , surpreendida--- Tá. Sem querer eu acabei lendo um spolier no Tumblr de Sarah sobre a revelação final, mas isso não estragou a surpresa de como isso aconteceu.
O livro por inteiro é muito bom, você não sente o tempo passando e fica curioso para saber o que o destino guarda para os irmãos Ryves ( se bem que se Sarah Rees Brennan fosse o destino todo mundo estaria lascado). E só. Talvez foi porque para Sarah ser fiel ao seu enredo e ter coerência ela precisava fazer isso, mas mesmo assim é difícil ler o livro no POV de um personagem e ficar emocionalmente ligado com um personagem tão --- digamos, não emocional.
Mae, Jamie, Alan são bons personagens ( Nick também) você passa a se importar com eles e a entende-los ao longo da história, mas como já disse, o livro não passa de um muito bom. Tem ação, tem o humor característico de Sarah, tem um enredo bom que até lhe surpreende e personagens interessantes. Então, Você pergunta qual é o veredito do livro?
Leia. É um bom livro, vale a pena lê-lo como uma distração, mas, por favor, leia antes Unspoken. Especialmente se este for seu primeiro contato com Sarah.
Os dois livros seguintes da série são narrados por personagens diferentes. Mae narrará o segundo e Sin o terceiro e último--- Eu não fiz nenhum comentário a cerca de Sin porque sua aparição neste livro foi tão curta que não  deu para formar sobre ela nenhuma opinião concreta... Então isso, a melhora das coisas e, quem sabe o salto de muito bom para favorito... Veremos nos próximos volumes.


Desde que Nick Ryves se lembra ele tem estado com seu irmão, Alan, matando e fugindo de magos que invocam demônios para possuir pessoas e dar a eles poder.
Sua mãe roubo um poderoso artefato de um dos mais poderosos círculos de magos e eles nunca mais tiveram sossego. Agora Alan foi marcado por um demônio, o que significa que a qualquer momento ele pode ser possuído e depois morrer.
Dois irmãos, Mae e Jamie, que Alan insiste em ajuda-los a procurar uma forma de retirar a letal marca de três pontos de Jamie, entram no seu caminho.
Enquanto Nick procura um forma de tirar a marca de Alan, desta vez perseguido por mais e mais magos que o normal, ele descobre segredos a muito enterrados que podem acabar com tudo que ele achava ser real.

Nenhum comentário: