sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Summer Crossing - n 3,5 Encantados de Ferro

Oi! Bom (vou direto ao ponto), como você deve ter percebido eu assim que terminei The Iron Queen fiquei completamente louca para ler The Iron Knight. Como não tenho condição de comprá-lo agora, comprei Summer Crossing. Um e-book que contém uma pequena historinha (72 páginas) que se passa logo depois do final de The Iron Queen e (eu passei a considerar) uma introdução a The Iron Knight.
[E então...?]
Algo que dá todo diferencial nesse livro é  que ele é narrado por ninguém menos que... Puck!
E devo confessar que é muito engraçada a narrativa de Puck. Sem falar que, por ser em primeira pessoa, nos faz (ou pelo menos me fez) entender melhor Goodfellow. Nas minhas resenhas anteriores vocês já me viram dizer que gosto de Puck, de fato gosto, mas vejam bem.
Se realmente for ter um triangulo amoroso ( as ameças aumentaram pelo que pude ver em Summer Crossing) eu já assumo que sou Forever and Always team Ash ( e ponto final).
Hehehe, se eu me empolar um pouco mais vou começar a enumerar a motivos porque Ash e Meghan devem ficar juntos. Acho que devo parar por aqui com essa história (AINDA) nem é oficial...
Foi mal...
Er... sim. 
Apesar da visivel barreira de gelo que separa Ash e Puck eu gostei muito de vê-los como parceiros lá na Corte de Verão. Quero dizer que raios de dupla mais contrastante é essa?
Ash. Dark, na dele e sempre pronto para decapitar o primeiro que levantar um dedo contra ele; Puck.  Divertido, que sempre procura problemas e adora brincar com sua cara.
Hum... Hahaha! Engraçado foi  "ver"  a cara de Ash quando Puck disse que a cavaleiro que ele estava parecendo (por causa do glamour) tinha tido um caso com Titânia.
Ai,ai... Pois é. Apesar de Summer Crossing ser curto é uma ótima história bem divertida que a termina logo e (ô maldição!) no minimo multiplica sua ansiedade para ler The Iron Knight.
Me diz, Tia Julie, o que você vai aprontar em Iron Knight, hein?


Ok, agora... Olhem,eu não recomendaria Summer Crossing para quem não leu The Iron Queen, mas são vocês que decidem no final das contas, não é?
[Aqui vamos nós... Spoliers de Iron Queen...]

Quando Ash e Puck estava se preparando para a jornada em busca de um forma de poder penetrar  no Reino do Ferro ( e claro principalmente para eles terem aceso a Meghan) Leanansidhe aparece. Ela veio cobrar o favor  de Ash. 
Lea, queria seu "violino" de volta. Titânia o havia roubado e agora o exibia orgulhosamente em Arcadia. 
Então lá se vão  os dois rivais pegar de volta o brinquedinho de Leanansidhe. Beleza, não é?
Só que Oberon aparece e tem uma conversinha particular com Puck. E nela o Elrking ofereceu um oferta irrecusavel para Goodfellow... Se ele entregar Ash para a corte de verão.





Nenhum comentário: